Bike Veloforce o dia que eu pedalei de Sapiranga a Novo Hamburgo

R$ 690

Preço: R$ 690

De Sapiranga a Novo Hamburgo

Porto Alegre 11 de dezembro de 2017 .

Neste dia sentado a frente de meu notebook cujo fica em cima de uma mesa de escritorio do tipo estante entrei na OLX a fim de adquirir algo para revender, modestia a parte faço isso muito bem a muitos anos . Eu havia vendido minha bike a 48 horas e tinha de adquirir outra, virei ciclista desde 1995, sem ela parece que me falta um braço, uma perna, onde vou é sempre a bicicleta que me leva, bem . Me deparei com esta aqui da foto, linda, nem tanto discreta, leve, mas nada de exageros, na verdade era o que eu precisava, foi amor a primeira vista, quando a vi no ato fiquei preocupado em saber se outro já havia colocado os olhos nela, as vezes o primeiro leva, fiz o primeiro contato com o vendedor as 2 da madrugada, mandei mensagem a ele, nada de whats, soube as 7 da manha que estava disponivel, parece que me esperando, sou do centro de Poa e, como tudo o que é mais dificil é mais gostoso . soube que estava a 66km da mesma, isso não me encomodou, não me desanimou, na verdade 132km pois ainda teria que voltar, e como voltar sem carro ou sem uma condução propria para tal transporte? Aqui neste país os governos e em consequencia muitos órgãos, muitas pessoas tem por norma dificultar a vida de nosso pobre povo, muita burocracia e isso me enoja muito, sou um revoltado, na verdade fiquei de uns anos para cá quando cresci e aprendi como a vida é complicada, fui atras dela . Caminhei até o mercado publico e peguei o metrô, o trensurb, o mesmo que os japoneses nos exportaram em 1984, em 45 minutos cheguei em NH, corri até a estação rodoviaria com o intuito de pegar o Citral das 17:30h que me levaria a Sapiranga, eram 17:28h 4 pessoas a minha frente na fila, eu sempre descrente ainda mais que na ante vespera vi uma mulher demorar quase 5 minutos na balança de uma farmacia só para se pezar, pensei que só conseguiria passagem para o proximo onibus mas embarquei naquele mesmo, muito transito ali a frente Campo Bom com muitas sinaleiras, cheguei as 18:45h na terra onde a bike que seria minha estava, eu sempre que chego em Sapiranga me lembro de meu falecido vô que me contava sobre o hoje senhor Sapiranga nascido nesta cidade por isso levou o nome artistico, me dizia o vô Dudu que ele foi o mais veloz ponta direita da historia do Inter, jogou no colorado em meados dos anos 60, jogava a bola lá na frente corria por fora do campo e chegava sempre antes do Ortunho na linha de fundo para cruzar a bola na area, formaram um duelo inesquecivel para os da época . A negociação com o vendedor Ramon foi facil, tratamos tudo por telefone, combinamos o valor, o horario e até que enfim me deparei com a Bike, a vi pela primeira vez pessoalmente e era tudo aquilo que eu imaginei e queria, paguei e já estava de posse dela, o Ramon a trouxe deitada no carro até a rodoviaria com isso a correia havia se soltado da pinha, o banco estava um pouco baixo chaves apareceram e colocamos na altura certa para mim, para a correia cuja só percebi estar solta quando dei a primeira pedalada precisei da ajuda de dois rapazes ali da quadra a frente, muito gentis, um me cedeu um pedaço grande de papel higienico, pedi a ele para nao engraxar as maos ja na largada, colocamos a correia no lugar tudo certo, agradeci e agora como voltar para Porto Alegre? Na rodoviaria o atendente me disse que ja nao tinha mais onibus para Poa só para Sao Leopoldo, que eu teria de levar desmontada dentro de uma caixa e com a nota fiscal, mandei ele para aquele lugar onde realmente eles todos dali mereciam, isso ja havia acontecido antes de pegar o produto, só me restou perguntar na volta a quantos km de NH eu estava, imaginei que estivesse a uns 22 e foi na mosca, 22km me disseram, eu estava as margens da BR 239, e fui . na vinda pareceu muita distancia mas fui tranquilizado quando me disseram não não vc veio por dentro de Campo Bom, pega esta rodovia vais passar a Policia, o pedagio, a FEVALE, senti mais decida do que subida, a bike era ótima, leve, daquela que "vai mesmo", parei para comer duas rapaduras em uma tenda relativamente grande, ja havia parado em um posto para lavar as maos, fazer a necessidade de urinar, mais adiante duas senhoras vinham de bike no meu sentido contrario perguntei se estava longe de NH e se estava no caminho certo pois alguns trevos existem na BR, sim mas está longe ainda me disseram, em nenhum momento pensei em desistir da aventura, eu tinha exatos cem reais no bolso, podia pedir uma carona a um caminhao sei lá, mas nada disso era necessario, já em NH deixei a BR e na entrada da Bento Gonçalves perguntei a um senhor que fazia caminhada como eu chegaria no metrô pois minha ideia era voltar de trem para Porto Alegre com minha linda, ele me ensinou disse que tinha de seguir reto e entrar a direira na primeira sinaleira cuja estava longe, assim fiz e ao dobrar e andar um pouco avistei o metrô, ufa! estava levemente empapado de suor, ando sempre de mochila celular preso na alça ao lado do ouvido esquerdo, eram 20 horas ja estava anoitecendo, comprei a passagem e o atendente me disse que eu teria de esperar até as 21h horario que é liberado o ingresso de bikes no metrô, as 20:45h me liberaram, as 21:33 cheguei na estação mercado de Poá e 10 minutos após ja estava em casa com ela, apresentei a minha mulher que tambem a achou linda, nao foi nada de extraordinario aquilo tudo mas digo a todos vcs foi uma das maiores aventuras de minha vida, apenas mais uma de tantas e tantas compras e vendas, estou a anunciando aqui por seiscentos e noventa reais, só isso, se vender lhe darei antes um beijo muito afetivo de despedida e após tentarei comprar outra tambem para pedalar e vender, talvez um pouco mais proxima de mim mas tudo com muito amor pois a vida segue dificil e tenho compromissos a cumprir .